sábado, 21 de novembro de 2009

Apaixonada....em aprendizado

Medo e paixão!
Sempre tive muita vontade de aprender a surfar, mas o medo do mar de algo dar errado era tão grande que demorei muitos anos para encher o peito de coragem e a cabeça de pensamentos positivos e curtir o momentos engraçados que é o de aprender a surfar.
Primeiro vou falar do medo. Cresci com esse medo vendo familiares próximos ir embora com as águas e não voltarem mais. Primeiro foi o irmão do meu pai que aos 18 anos morreu afogado na praia. Depois veio meu outro tio que morreu de choque térmico pescando com os amigos e meu medo se reforçou mesmo quando no mar da Ilha do Mel as ondas me sugaram e eu não sabia onde era o céu e onde era a areia de tanto que fiquei girando dentro d´água. Quando saí do mar tinha tanta casquinha de estrela do mar no meu cabelo que passei dias lavando e ainda tinha.
Mas mesmo com tudo isso, sempre fui apaixonada pelo mar, pelo cheirinho do mar, pela beleza e por todas as possibilidades de praticar qualquer tipo de esporte no mar.
A vontade de surfar me fez falar com muitos surfistas amigos, mas meu professor mesmo foi o Dé. Que com a cara e a coragem teve paciência de me ensinar que ficar sentada na prancha sem rir e cair...kkkk engoli muita água...foi divertido apesar de tudo.
E aí a paixão se confirmou, eu gosto mesmo do mar e amo praticar esporte. O surf me deixou mais próxima das águas, me fez superar um medo que levou tantas pessoas da minha família embora, mas que se isso um dia acontecer comigo vou deixar o seguinte recado pra minha família: "Família...eu fui embora, mas fui feliz porque eu estava fazendo uma das coisas que eu mais gostava. Sorriam porque onde quer que eu esteja também estarei sorrindo. Amo vocês!!!"
Mas longe de desejar que isso aconteça, quero deixar aqui apenas registrado que nosso maior medo pode ser nossa maior paixão. Insistam, sejam corajosos e experimentem!
A minha amiga Michele Molina eu agradeço de coração as palavras de incentivo quando estavamos lá no mar, você me deu força e me encorajou mais ainda e foi super legal dividir esse aprendizado com você.
Ao meu lindo agradeço de coração por ter realizado um sonho muito antigo e espero que você continue me orientando porque ainda não fiquei em pé na prancha né?! Ainda não vale...as aulas tem que continuar...eu estou animadíssima e empolgadíssima! Te amo mais e obrigada por ter realizado esse sonho.
Bjos com carinho

domingo, 15 de novembro de 2009

A última coca-cola do mundo!

Tenho que escrever.
Alguém consegue me explicar porque as pessoas se acham a última coca-cola do mundo?
Muitas pessoas sentem necessidade de serem aceitas na sociedade, até entendo cada um buscar seu espaço, seu reconhecimento e administrar/conquistar relacionamentos.
Mas se vangloriar por tudo achando que é a última coca-cola do mundo é engraçado...kkkk
Muitas pessoas tem a tendência de verem somente o que querem, mas se alimentarem de imaginações só pra se sentirem com a estima alta é phoda!!!
Juro! Aconteceu comigo.

As pessoas confundem as atitudes e valorizam a situação quando lhe convém.
E quando não convém se fazem de sabonete...escorregam e sai ensaboando toda situação.

Cada pessoa tem sua particularidade, tem sua intimidade e sua privacidade. Respeito, entendo e a liberdade de cada um vai até onde começa a do outro.

Xeretar no celular por exemplo, se alguém mexe no nosso ninguém gosta, mas adoram mexer nos dos outros. Se alguém entra no seu e-mail é invasão de privacidade, mas se tiver oportunidade mexem no nosso na maior cara de pau. É bem aquele lance o macaco fala do rabo dos outros e esquece de cuidar do próprio rabo.

Aprofundando ainda mais no assunto todos dizem: Está no orkut porque, se não quer que ninguém veja?". Mas se perguntamos porque algo que está lá, as pessoas ficam dramáticas "Nossa voce tá psico!". As contradições são cômicas. Dessa história toda só posso rir. Fica estranho alguém que se diz tão inseguro, ficar tão seguro de si pra julgar alguém sempre de forma negativa.

Como diz meu chefe: "Se desarme!"
Conversem ao invés de engrossar ou hiper valorizar uma sitação, fale olhando nos olhos ao invés de inventar palavras que não pronunciamos. Desarmar nesse caso é saber ouvir deixando de lado alguma opinião própria sua e respeitar a opinião dos outros. Antes de concluir qualquer coisa, converse, se põe no lugar da pessoa e veja também se você já não fez isso alguma vez, ou já viveu o outro lado. Compreenssão é tudo...se você a quer, seja compreensivo também. Na mesma situação podem ter duas pessoas com razão.

Galera nada pessoal...só mais um tema polêmico que normalmente eu discuto com as amigas, mas que hoje resolvi colocar aqui.
ADORO temas polêmicos!!!

Bjos com carinho e se desarmem!!!