sábado, 18 de abril de 2009

Cada um sabe amar do seu jeito...


Esse foi o resumo de uma conversa que tive com uma amiga...

A pessoa que você gosta ou ama, não tem que ser do jeito que você quer...ele(a) age do jeito que é...ou do jeito que ele(a) quer agir naquele momento. E você gosta dele(a) mesmo assim.
Valorize seus momentos bons, que outros momentos melhores ainda virão!!! Porque implicar tanto? Porque ser tão exigente? Por experiência própria, sei que quando a gente decide ficar com alguém...fica com a pessoa, com os defeitos e qualidades dela. Nós nos adaptamos para saber lidar com os defeitos, assim como a outra pessoa também se adapta ao nossos defeitos. Se coloque no lugar da outra pessoa, vocês tem perfis e rotinas diferentes, logo suas prioridades também são divergentes.
Então antes de se jogar no fundo do poço ou em uma deprê baixo astral porque alguém não te ama do jeito que você quer, entenda que talvez essa pessoa te ame ou goste de você do jeito dela.
Encontrar o meio termo, o equilíbrio é a solução...tudo vai se ajeitando com o tempo...aproveite o seu hoje curta seus momentos bons...são esses momentos bons que você deve valorizar, as brigas e as diferenças você tem que resolver e superar, assim você fica livre para viver outros momentos sem carregar a energia negativa do que passou.
Se alguém tiver brigando muito com você, e você não souber o que fazer...apenas abrace a pessoa, no fundo o que todo mundo quer é ser aceito, ser amado.
Cada pessoa tem seu valor, descubra o seu...ou deixe que alguém te descubra. Se fechar para o mundo e para as possibilidades é tolice.
Aí, vem alguém e me pergunta: "Devo paparicar ele(a)?”. Paparicar sim...mas não mimar...fazer coisas diferentes, escrever um e-mail lindo, dar presente, surpreender com flores apenas em datas especiais, assim ele(a) vai valorizar mais suas atitudes e as datas especiais.
Quando a gente gosta, quer fazer de tudo pela pessoa...mas se você fizer isso, ela(e) nunca vai valorizar suas atitudes porque viram gestos comuns, diários...ou vira obrigação.
Vocês sabem que sempre escrevo as coisas que penso, pois adoro compartilhar minhas experiências. Espero que tenha efeito positivo em suas futuras atitudes.

Beijos com carinho Cris

domingo, 5 de abril de 2009

Eu quero...eu posso...e você quer? Você pode???


Gostaria que as pessoas em vez de desejarem o poder, desejassem o amor. Em vez de ambições materiais, tivessem ambições coletivas...algo para tornar o mundo melhor agora. Para que nós e as próximas gerações sejam beneficiadas com a paz, o respeito, o amor, a vida, a natureza...e alegria.
Difícil mesmo viver num mundo onde o individualismo parece que está contagiando tudo e todos. Cada um só deseja seu salário muito mais alto, só quer um namorado(a) rico(a) para suprir a falta da nossa capacidade de melhorar e crescer por nós mesmos.
Ahhh...não estou criticando a escolhas de ninguém...mas repensem em seus valores. Cresçam com seus próprios talentos e com sua própria luta. Seja você mesmo, mude sempre que for necessário, a todo mundo mudamos, crescemos, aprendemos...mas só evoluímos quando realmente queremos. Não espero estar sem saúde para ter uma boa alimentação e vida saudável. Não espere perder o seu amor, por seu profissionalismo, ou pelas dificuldades que você mesmo tem de conciliar seu tempo. Em 24hs você tem tempo suficiente para dizer aos seus pais o quanto você os ama, trabalhar, criar, e se desenvolver profissionalmente, abraçar e beijar sua amada(o), estudar, ler, ouvir música, dançar, rir, estar perto da natureza...se programe, faça as coisas que você gosta sempre...não se puna por escolhas difíceis que tem que fazer, pense e tenha a atitude que você espera de si mesmo. Seja seu próprio orgulho!!!