segunda-feira, 8 de junho de 2009

Melhor de mim, para mim mesma e para o mundo!



O melhor de nós mesmas está no olhar dos nossos filhos.


A sensação mais completa é ter descoberto que você tava na minha barriga...na minha vida...uma vida em minha vida.


Agradeci todos os dias por Deus ter me dado a honra e a benção de ser mãe. Pedi ao papai do céu no parto do Enzo, que ele me deixasse viver para poder cria-lo com todo amor que tenho no coração...e ele me deu essa chance. Só não imaginava que seria tão gostoso.


Que mesmo que mudasse toda minha vida, meus planos, minhas atitudes...o meu filho veio para mostrar que eu era boa o bastante para diminuir tudo o que eu desejava para mim, só para desejar algo muito melhor para ele.
Amamentei bastante...aliás, ele parece que já nasceu sabendo o que era mamar...até entendo porque os seios das mulheres caem...os filhos ficam literalmente pendurados em nós. E o Enzo mamava de hora em hora...parecia um bezerro de tanto que mamou. (segredo: é a coisa mais gostosa do mundo amamentar, é uma troca de amor com amor indescritível!)


Eu já era louca por criança, sempre sonhei em ter pelo menos uns 5 filhos...mas nunca imaginei que essa vida materna me faria querer curtir cada segundo ao lado dele.


Quando ele era pequenino...um bebêzinho mesmo eu passei horas, dias, noites admirando aquele ser tão lindo, gostoso, fofo...que já me fazia sentir um amor imenso, sou assim até hoje, não canso de ficar olhando para ele.


Mimo mesmo, carrego no colo até hoje, e ele é viciado em colo.


Essa minha ova geração, já completou 3 aninhos, é o filho mais arteiro, elétrico e bagunceiro que já vi. Só que o mesmo tanto que ele tem de arteiro, ele tem de carinhoso, ele beija, abraça, me pergunta se estou bem, pede colo, faz aquele biquinho irresistível...ui não aguento, já dá vontade de agarrar...rs

Fazemos tudo juntos, brincamos, pulamos na cama, fazemos uma bagunça no banho, nas viagens...muitas vezes acho que sou neurótica porque quero ensinar tudo para ele, as letras, os números, os bichos, a nadar...e fico com medo de estar sobrecarregando ele. Mas, seja como for que fique registrado aqui que vale a pena...pois tudo em minha vida que já era boa se tornou ainda melhor...e com muito mais vida. Hoje tenho muito mais força, sou completa só pelo simples fato de saber que meu Enzo existe e que está aí encantando a família, e sei que ainda vai encantar o mundo.

O mundo sim, porque sei que estou o educando e criando para ele viver bem a vida, enquanto posso vou ser sempre a mãe-amiga-companheira, ou aquela que mima, que corrige, que estraga no bom sentindo...mas sempre com o intuito de ser alguém que ele poderá contar a vida toda, ou alguém que o vai inspirar para fazer as coisas certas, não só por si mesmo, mas também por todos que nem ao menos conhecemos.

Filho...te amo muito mais do que posso expressar em palavras!

Bjos com carinho da mamãe mais feliz do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário