terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Sensações, emoções e brigadeiro

Começo esse post com a sensação de que sempre posso fazer mais ou algo mais. Sempre me cobrando de estar fazendo melhor, de pensar melhor antes de falar, de agir mais...
Observo que algumas pessoas agem como se já estivessem no seu máximo de esforço, demonstram desânimo no processo da conquista de objetivos pessoais e de vida. Certamente, acham que se pedir vai cair do céu, talvez por que sempre tiveram seus pequenos desejos atendidos por pessoas que ao invés se ensinar a pescar, simplesmente deram o peixe. Essas pessoas que deram o peixe, já aceitaram a pessoa que pede como "pessoas incapazes" de conseguir algo por si só, assim com o tempo as dão o peixe em mãos por costume ou por culpa por não ter-lhe ensinado nada. Ou param de dar o peixe porque não há mais graça ou motivo inspirador para isso.
As emoções de quem sempre quer se superar se mistura com as que estão no auge do seu esforço. Eu vejo que as pessoas que ganharam o peixe a vida toda, podem aprender a pescar, a fazer uma rede ou uma vara e mandar ver!!!
Sou positiva demais?
Eu abri mão de algumas coisas que estavam em meus planos, mas não os esqueci, estou dando uma volta um pouco maior do que o planejado, porque no momento minha família pede mais de mim. Porém, caminhando devagar, mas para frente.
Reconhecimento, é algo raro hoje em dia.
Valor é algo que estão dando a coisas e não as pessoas.
Compartilhar atualmente é a competição de quem coloca mais post para as pessoas que aceita no perfil, dizendo que você está indo na manicure, que piscou duas vezes seguidas ou porque bateu o joelho na mesa. Fala sério! E tem gente que você nem lembra quem é que fica "curtindo" esses comentários.

As emoções estão tomando um rumo muito estranho. Compartilhar não significava participar de um momento com as pessoas? Ter a lembrança daquele instante inesquecível?

A sensação que tenho no momento é que a incapacidade momentânea ou não, de alguém ser o que deseja está empobrecendo as emoções dos humanos. Somos caridosos em ajudar pessoas desconhecidas, adotar cãezinhos perdidos, mas não nos importamos com as pessoas que está conosco?  Contraditório não é mesmo?!

Quantas vezes ouvimos de nossos pais: "Estude mesmo, não mate aula, faça um curso de inglês..."
Essa ladainha toda sempre é porque eles querem que nós alcancemos nossos objetivos e sejamos pessoas felizes. Tudo depende do que focamos. Ajuda muito conversar com as pessoas que querem nosso melhor, que são nossas esposas (os), nossos pais ou irmãos. Essas pessoas estão sempre com os pompons nas mãos prontos para vibrar a cada conquista sua.
Conforme vamos crescendo vamos assumindo muito mais compromissos do que esperamos. E isso vai acontecendo naturalmente. De fato nos transformamos em bebês, assim passamos a ser crianças sapecas, de crianças nos tornamos estudantes, de estudantes viramos trabalhadores, e tudo que vem agora são somas.
Então, cuide para que constantemente suas sensações sejam boas, para que se tornem sentimentos que fazem bem.
Zele, cuide, ame com valor quem te ama, porque que quem te ama, te ama do jeito que você é e sabe tem potencial para chegar onde desejar. Literalmente é quem te empurra para superar seus medos.
Saúde é o que importa e o amor é o que faz a diferença, seja determinado vá em frente.
Misture as sensações com as emoções, faça um brigadeiro bem gostoso e coma!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário