sábado, 24 de outubro de 2015

Você está preparado?



Você já ouviu essa pergunta: "Você está preparado?"
Existem diversas situações na qual você será questionado sobre isso. Geralmente a reposta é baseada no entusiasmo momentâneo ou quanto você aceita que novos desafios ou novos rumos que sua vida pode dar.
Certa vez uma amiga disse que queria se separar e a primeira coisa que perguntei era se ela estava preparada para ver seu parceiro nos braços de outra. É estranho mas ela não estava, ou seja, não havia esgotado todas as oportunidades de tentativas,
O mesmo serve para falar da sua carreira, você está preparado para novos desafios? Seja promoção, ou mudar de área de atuação, ou comandar um equipe ou até mesmo estar preparado para se tornar um workaholic. 
Você está preparado para deixar seu filho errar? Ou aprender sozinho? Você está preparado para ser menos super protetor e permitir que algo não seja controlado por você?
A preparação é o exercício prático ou teórico de se antecipar a algo. Estar preparado é exercitar-se antecipadamente ao que virá pela frente. Seria como premeditar situações e se preparar para agir da melhor forma que conseguimos.
Se você está preparado, então siga em frente...e se mesmo assim tudo não sair como esperava continue a tentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário